Curiosidade

Recapitulando as Tretas de 2017

Compartilhe:

As tretas de 2017 geraram muita revolta nos internautas. São os casos de pessoas que falaram ou fizeram o que não deviam. Muitos dos acontecimentos se deram na TV e outros nas redes sociais.

Como a internet é uma coisa séria, temos muito orgulho dos internautas que comentaram contra os acontecimentos negativos deste ano. Combater o racismo e a injustiça social é o primeiro passo para tornar a internet um espaço mais aberto.

Jose Mayer

No mês de abril, o ator da Rede Globo causou polêmica ao ser acusado de assédio sexual a uma figurinista da emissora. Segundo ela, Jose Mayer teria “passado a mão” em suas partes intimas sem permissão. Mayer teria ainda dito que “esse era seu antigo desejo”. No começo, ele teria negado o acontecido, mas posteriormente admitiu ser verdade.

José Mayer, ator da Rede Globo acusado de assédio
José Mayer

 

Day McCarthy

Dayane Alcantara acusada de racismo
Day McCarthy

 

Em vídeo, Dayane Alcantara teria chamado Titi, a filha adotiva de Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso, de macaca. Teria pronunciado diversos outros comentários pejorativos devido à etnia da criança.

Veja: Após episódio de racismo, as Máscaras caem!

Dudu Camargo

Com a morte de Marcelo Rezende, toda a televisão brasileira parou para prestar as devidas homenagens. Porém, Dudu Camargo, um jovem apresentador do SBT, teria ido ao velório como se tivesse na balada. Tirou selfies e deu autógrafos sem um “pingo” de respeito.

Dudu Camargo de batom.
Dudu Camargo

 

Este mesmo ano, o rapaz de batom ainda foi acusado de ter agredido um ex-companheiro homossexual.

William Waack

Nas redes sociais, as pessoas ficaram indignadas com um vídeo do jornalista fazendo comentários racistas nos Estados Unidos. No vídeo, enquanto reclamava do barulho na rua, ele teria digo que “é coisa de preto”.

 

 

A Globo se pronunciou sobre o acontecido dizendo que:

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet […]

 


Compartilhe:
Daniel Oliveira Paixão
Estudante de Engenharia de Sistemas, concurseiro e, nos tempos livres, blogueiro. Gosto de postar sobre assuntos diversificados e levo a vida no bom humor!
https://www.mitrolaki.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *