Ciência e Tecnologia

Senhas Roubadas e Práticas de Segurança na Web

Compartilhe:

É de conhecimento de todo profissional de TI que não existe um sistema totalmente seguro. Se você não troca suas senhas na internet regularmente, considere fazê-lo, pois foi descoberto um banco de dados com cerca de 1,4 bilhão de senhas roubadas.

Hackers roubam senhas
Hacker

 

Uma empresa de segurança chamada 4iQ conseguiu captar na chamada “dark web”, uma espécie de internet secreta, cerca de 1,4 bilhões de dados roubados. Isto inclui logins e senhas para sites como Badoo, Linkedin, Netflix e também acesso a carteiras de bitcoin.

O hacker, ou hackers, que montaram o banco de dados certamente sabiam o que estavam fazendo. Pois a forma como os dados foram armazenados eram fáceis de serem encontrados na estrutura, estando dispostos em ordem alfabética.

Práticas de Segurança

Não custa dizer que é fundamental que você proteja seus dados na web, desde seu serviço de internet banking à sua conta de Email. Acredite, não são raros os casos de pessoas que tiveram sua intimidade divulgada, informações desviadas e perda de dinheiro em conta bancária. Algumas medidas podem dificultar que o mesmo aconteça com você.

É preciso ter segurança na internet
Segurança na Web

 

Evite fazer download de sites que você não conhece, principalmente os relacionados à pirataria. Se for irresistível baixar aquele filme que lançou, considere se realmente vale a pena correr o risco.

Crie senhas difíceis de se descobrir. Não use o nome da sua mãe, do seu cachorro e, pelo amor de Deus, nunca use a senha “123”. Lembre-se de quando sair de sua conta em um serviço da internet, fazer o “logout” e não apenas fechar o navegador.

Mantenha seu sistema operacional, navegador e anti-vírus atualizados. Diversos novos ataques surgem a cada minuto e seu software precisa estar preparado para se defender.

Manter sistema atualizado.
Firewall

Conclusão

A internet pode ser um espaço perigoso. Tome cuidado com a forma como divulga seus dados e mantenha-se atualizado sobre medidas de segurança. Nunca é demais se precaver!

 


Compartilhe:
Daniel Oliveira Paixão
Estudante de Engenharia de Sistemas, concurseiro e, nos tempos livres, blogueiro. Gosto de postar sobre assuntos diversificados e levo a vida no bom humor!
https://www.mitrolaki.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *