Artigo Comentário

3 Motivos para Ser Blogueiro

Compartilhe:

Você gosta de escrever, tem sobre o que falar e quer ficar famoso? Uma grande oportunidade é virar blogueiro. Não pense que será fácil, você precisará se esforçar e levará tempo para você conseguir aqueles 30 reais do McDonald’s. Mas se você encarar a atividade como um hobby (assim como eu), verá que manter um blog pode ser bastante divertido.

Seja blogueiro!
Blogueiro

 

Confira os 3 motivos para ser produtor de conteúdo web (expressão profissional):

1. Você Não Precisa de Saber Quase Nada Para Ser Blogueiro

Você não precisa ser um gênio da comunicação para poder manter um site online. Se souber pelo menos o básico do português para que seja legível, você está no caminho certo! Muitos blogs de sucesso contém erros de ortografia, falta pontuação e aparece alguns “hushushus” no texto, porém continuam sendo blogs de sucesso!

Não é preciso ser gênio!
Mal precisa saber escrever!

2. Você tem pouco trabalho

Eu dedico cerca de duas horas do meu dia no blog. Você não vai precisar ficar sentado numa cadeira por várias horas da sua vida “trabalhando”. No começo vai ganhar pouco, é verdade. Porém, se manter o blog atualizado, dentro de 1 ano você ganha uma graninha; dentro de 2 dois, mais que o dobro. Resumindo, um site valoriza rápido, pense como um investimento.  É obvio que tudo vai depender do desempenho da sua obra de arte. Fatores como a popularidade são fundamentais para se ter bom rendimento.

3. Você fica Famoso!

Isso mesmo! As pessoas começam a ver seu conteúdo. Em pouco tempo, você está bombando na internet e seu trabalho permanecerá vivo pela eternidade (a menos que alguém o apague da internet). É claro que isso também tem um lado negativo, os leitores vão ficando exigentes e torna-se cada vez mais necessário produzir um bom conteúdo. Você precisará colher as boas críticas, e desprezar as que tentam parar o seu trabalho.

Chuck Norris: Legal!
Legal!

 

Se você gostou da ideia, inicie um blog hoje mesmo. Se já é blogueiro, estamos buscando parcerias.

 


Compartilhe:
Daniel Oliveira Paixão
Estudante de Engenharia de Sistemas, concurseiro e, nos tempos livres, blogueiro. Gosto de postar sobre assuntos diversificados e levo a vida no bom humor!
https://www.mitrolaki.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *