Ciência e Tecnologia Vídeo

E ainda dizem: O Homem Não Foi a Lua!

Compartilhe:

    Pessoal, trago para vocês uma discussão antiga da Internet entre seguidores fiéis da Teoria do Homem Não Foi a Lua e alguns caros sensatos com conhecimentos mínimos de ciência. Este não vai ser um texto imparcial, mas vou demonstrar provas científicas de que o homem FOI à Lua.

1)  Ah olha só..! A Bandeira balança na Lua! Mas na Lua não tem vento! Então eles estão na Terra!

R: A bandeira só balança enquanto o astronauta movimenta e rotaciona seu suporte.

“Se você olhar com cuidado os filmes da época, ou as fotos, verá que a bandeira está parada, e só se mexe quando algum astronauta a toca. Quando ele faz isso, ela se move como um tecido se moveria, ou seja, vai fazer uma onda. Não por causa de vento, mas sim pelo movimento provocado pelo astronauta diretamente na bandeira e pela flexibilidade do tecido”, 

explica Douglas Galante, pesquisador do Laboratório Brasileiro de Luz Síncrotron e do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo).

2) Mas Mitrola… por que bolotas haveriam sombras em quatro direções diferentes se a única fonte de luz é o Sol?
R: Se a Lua reflete luz aqui na Terra a 400.000 km de distância, imagina ali a poucos metros. Ou seja, as diferentes direções de sombras são devidas a reflexão do irregular solo lunar.

3) Ah! Mas as pegadas no solo lunar só seriam feitas se houvesse humidade!
R: Não jovem, você num entendeu nada! As pegadas se formam porque os grão que compõem o solo lunar são muito finos, fazendo com que se compactem quando pisados. Por isso ficam as marcas no chão!
                                                           A PREGUNTA FINAL:

Por que o homem não volta à Lua?
                                                           A Resposta Definitiva:
Só te falo uma coisa: o custo da missão Apollo 11 foi de 19,4 bilhões de dólares. Porque comprometer toda a economia do país para ficar fazendo turismo na Lua? Não tem merda nenhuma lá, só areia! As primeiras missões ocorreram porque as potências mundiais queriam se sentir fodas comparadas as outras.
Mas se você ainda acredita que o homem NÃO foi a Lua. Vão algumas provas:
  • Os russos nunca desmentiram a ida dos americanos à Lua;
  • Os astronautas deixaram espelhos na superfície lunar que a qualquer momento podem refletir raios laser enviados aqui da Terra. Foram até usados para medir a distância entre os dois astros;
  • Dos mais de 500.000 funcionários que trabalharam na Nasa, ninguém jamais negou a ida do homem à Lua;
  • Existem amostras de rochas do solo lunar coletadas pelos astronautas.

Compartilhe:
Daniel Oliveira Paixão

Estudante de Engenharia de Sistemas, concurseiro e, nos tempos livres, blogueiro. Gosto de postar sobre assuntos diversificados e levo a vida no bom humor!

http://www.mitrolaki.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *