Comentário Curiosidade

Como nossos Netos verão nossa Juventude

Compartilhe:

Será que ainda vamos pagar um mico?

Vergonha

Você já parou para pensar como nossos netos irão ver, olhando para o passado, a vida da juventude no nosso tempo? É fato que desenvolvemos computadores, celulares, robôs e máquinas super potentes. Mas se olharmos para a cultura que estamos formando aqui no Brasil, temos muitos motivos para também sentir vergonha!

 

 

 

Os mais otimistas poderiam até dizer: “seremos vistos como gênios!”. Considerando que pouco mais de 50% das pessoas concluem o Ensino Médio até os 19 anos, seria ousado pensar que somos uma geração de superdotados. Além do fato de que a escola pública brasileira é um verdadeiro caos e que os jovens não recebem muita educação em casa.

Veja: Professor leva Soco de Aluno

Bagunça na escola

Quanto à cultura nem se fala. Músicas com conteúdo pornográfico, palavrões, baixarias e incentivo ao crime. Falta de pudor, ética e valores. Apologia à desonestidade e à corrupção. Estamos cada vez mais próximos da anarquia.

Mas nos surge uma pergunta fundamental: como serão nossos netos? Será que conseguirão ser piores do que nós ou vão ver a nossa época como ela realmente é? Tudo depende da educação que vão receber. Certamente, com o avanço da tecnologia, terão muito mais acesso ao conhecimento. Espera-se que saibam usá-lo para o nosso crescimento como espécie.

Nossa geração já experimentou bastante a tecnologia da informação. Navegamos na internet, lemos, ouvimos músicas, assistimos filmes e séries, estudamos.. temos tudo ao nosso alcance. Apesar disso, estamos nos tornando cada vez mais vazios e sem conteúdo, com uma necessidade crescente pela futilidade.

A verdade é que estamos escrevendo a história do nosso tempo de uma maneira totalmente irresponsável. No futuro, já velhos, olharemos para trás e talvez sentiremos vergonha de como nossa geração deixou sua marca para o Brasil e para o mundo.

 

 


Compartilhe:
Daniel Oliveira Paixão

Estudante de Engenharia de Sistemas, concurseiro e, nos tempos livres, blogueiro. Gosto de postar sobre assuntos diversificados e levo a vida no bom humor!

http://www.mitrolaki.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *